sERVIÇOS

ADMINISTRATIVO

– Inscrever o condomínio no Registo Nacional de Pessoas Coletivas (RNPC);

– Arquivo de toda a documentação referente ao Condomínio, inclusive em relação a anos anteriores ao condomínio;

– Convocar e participar nas Assembleias de Condomínio (ordinárias e extraordinárias);

– Redigir em atas as Assembleias de Condóminos;

– Enviar as atas, por carta registada com aviso de receção, para os Condóminos que não participaram na reunião e para todos os participantes que a solicitarem;

– Executar todas as deliberações tomadas em Assembleia;

– Apoio aos Condóminos, por contacto pessoal, telefónico e/ou escrito;

– Registo de todas as ocorrências do Condomínio;

– Abertura de conta bancária de depósitos à ordem em nome do Condomínio;

– Abertura de conta a prazo, para depósito do fundo comum de reserva;

– Promoção dos seguros obrigatórios do Condomínio, art. 1429º C.C.;

– Aplicação de toda a legislação em vigor ou que venha a vigorar e que diga respeito ao normal funcionamento do Condomínio.

TÉCNICO

Possuímos uma equipa técnica que executa os seguintes serviços:

– Serviços de Limpeza, duas vez por semana, onde estão incluídos todos os matérias e produtos necessários à mesma;

– Serviços de Jardinagem, que incluem todos os materiais necessários, bem como adubos e herbicidas; 

– Serviço de manutenção de Piscinas, onde fornecemos os produtos necessários para uma boa qualidade da água;

– Deslocação semanal ao condomínio para efetuar a troca de lâmpadas, interruptores etc. e a supervisão geral ao condomínio, verificando o estado geral de conservação e de funcionamento de todas as zonas e equipamentos comuns, fazendo ainda um levantamento das necessidades correntes do condomínio e um relatório semanal de todas as atividades por ele desenvolvidas bem como do material gasto e do respetivo custo;

– Controlar e inspecionar os serviços prestados por empresas contratadas ou por funcionários do prédio;

– Pedidos de orçamentos para trabalhos a efetuar por terceiros e controle da melhor relação preço/qualidade.

FINANCEIRO

– Prestar contas aos Condóminos anualmente em Assembleia para o efeito;

– Cobrar as quotizações dos Condóminos e proceder ao pagamento de todos os prestadores do Condomínio;

– Elaborar os orçamentos ordinários e extraordinários;

– Elaboração e justificação do orçamento anual;

– Controlo bancário;

JURÍDICO

– Elaboração, revisão ou atualização do Regulamento interno do Condomínio, art. 1429ª A do C.C. ;

– Representação do Condomínio perante as autoridades administrativas;

– Fazer todo o serviço de pré-contencioso nos casos de falta/atraso do pagamento das quotizações;

– Intentar ações em tribunal contra os Condóminos devedores;

– Aconselhamento jurídico nas mais diversas áreas relevantes quer para o condomínio quer para os condóminos no âmbito da relação destes com os construtores do prédio, companhias de seguros, etc.

De um modo geral e breve, estas são as opções de gestão que prosseguimos, podendo as mesmas ser alteradas e ajustadas de acordo com o interesse particular de cada empreendimento.

Administração com a duração de 12 meses, sendo os primeiros 3 meses a título de período experimental.

Os honorários que requeremos para administração levam em conta uma política comercial de preços que conhece a situação menos folgada de muitos condomínios, mas que assume a responsabilidade de manter uma relação duradoura e, por isso mesmo, prevê a cobertura de necessidades mais ou menos prementes que outras empresas não incorporam na sua postura de mercado, pois na verdade  conseguimos praticar estes preços, garantindo  o nosso bom funcionamento, graças a uma gestão de rigor e uma análise custo/beneficio que leva em conta cada centavo gasto.

Os valores apresentados para a água e eletricidade são estimados com base no histórico do Edifício. Para maior controlo orçamental as rubricas de água e eletricidade são monitorizadas pelas contagens periódicas, para controlo dos consumos com o fim de evitar faturas fora do orçamento.

O custo da eletricidade tem vindo constantemente a aumentar nos últimos anos, sendo uma tendência que se vai manter no futuro. Pelo que nesta área temos procurado adotar uma postura de investimento em medidas de poupança que terá um retorno certo e seguro.

Nesta área de intervenção a prevenção e acompanhamento dos equipamentos são fundamentais. 

A manutenção anual dos extintores existentes através do enchimento quando necessário, bem como a sinalização de emergência nas zonas comuns. 

Verificação, lubrificação e afinação de fechos, dobradiças de portas e portões.

Verificação e substituição sempre que necessário de lâmpadas, arrancadores, balastros, detetores de movimento 180.º e 360.º e outros.

Execução de testes de bom funcionamento dos motores de ventilação e capacetes eólicos.

Verificação de condutores elétricos ( cabos ), tomadas, interruptores, botões de pressão, caixas de derivação, iluminação de emergência, acerto de relógios de ventilação e iluminação exterior.

Verificação do sistema de incêndio, nomeadamente baterias, detetores e botoeiras de alarme.

Execução de testes de bom funcionamento do sistema de rega, verificação de bom funcionamento de torneiras das zonas comuns.

As despesas diversas farão face a dispêndios não previstos de manutenção ordinária do edifício como consumíveis, tais como lâmpadas, fechaduras, interruptores, óleos lubrificantes, tapetes, painéis de informação vidros etc.



A rubrica da limpeza assenta periodicidade diária, sendo sempre sujeito a alteração de acordo com a satisfação dos condóminos, inclui todos os produtos necessários a um perfeito acabamento, seguros e demais obrigações.



O valor atribuído ao fundo comum de reserva legal é estipulado pela legislação em vigor e correspondente a 10% do valor depositado a título de quotização, este apenas poderá ser despendido para obras de beneficiação ou reabilitação do Edifício, no entanto estas estão sempre sujeitas a aprovação prévia em Assembleia Geral de Condóminos.

×

Podemos ajudar ?

Clique no botão para esclarecer as suas dúvidas através de Whatsapp.

×